Política de Cancelamento e Devolução

1. Marcação e Realização de Consulta à Distância

À presente secção aplicam-se integralmente os termos de utilização do website www.doctorino.pt, que podem ser consultados em www.doctorino.pt/termos-e-condicoes, assim como a política de privacidade, que pode ser consultada em www.doctorino.pt/termos-e-condicoes.

A marcação de uma consulta à distância (doravante denominado “videoconsulta”) dá consentimento expresso à Doctorino para fornecer o serviço no horário definido. A consulta deve ser marcada através da plataforma da Doctorino e será realizada por videoconferência. O serviço de videoconsulta funciona em regime de pré-pagamento, devendo o Utilizador proceder ao pagamento da consulta no momento da marcação.

Após a marcação da videoconsulta, será notificado automaticamente pela nossa plataforma. As videoconsultas são aceites automaticamente, porém, o Profissional de Saúde, ou a Doctorino, podem, a seu critério, cancelar a mesma. Para estes casos, não se aplica a taxa de cancelamento (ver Tabela 1).

A Doctorino disponibiliza, na hora e data marcadas, um link de acesso à videoconferência, através do qual tanto o Utilizador como o Profissional de Saúde se poderão ligar. No entanto, a Doctorino não se responsabiliza pela presença de ambas as partes no dia e hora marcados.

Na data e horas marcadas, é da responsabilidade do Utilizador aceder à plataforma disponibilizada pela Doctorino para a videoconsulta, garantindo, de igual forma, que o seu equipamento (computador, laptop, smartphone, tablet ou outro dispositivo móvel) é compatível com a plataforma e que cumpre com todas as especificidades técnicas para a realização da consulta.

Caso o Utilizador não aceda à plataforma de videoconsulta, o Profissional de Saúde aguardará 15 (quinze) minutos após a data e hora acordadas. Após este período, o Profissional de Saúde reserva-se ao direito do não comparecimento do Utilizador. Nesta situação, não lhe será restituído o valor pago pela videoconsulta.

2. Cancelamento e Reagendamento de Videoconsultas

O Utilizador tem o direito a cancelar a sua marcação até 24 horas úteis antes da data e hora acordadas. Qualquer pedido de cancelamento que ocorra após o período estabelecido, implica a não restituição do valor total pago pela videoconsulta.

Caso o Utilizador cancele a videoconsulta no prazo a que tem direito (i.e., até 24 horas úteis antes da data e hora marcadas), a Doctorino devolverá o valor recebido, ao qual deduzirá uma taxa variável de cancelamento calculada conforme o disposto na Tabela 1.

3. Marcação e Realização de Consultas ao Domicílio

A marcação de uma consulta ao domicílio dá consentimento expresso à Doctorino para fornecer o serviço no horário definido. A consulta deve ser marcada através da plataforma da Doctorino e é da responsabilidade do Profissional de Saúde deslocar-se ao domicílio do Utilizador. O serviço funciona em regime de pré-pagamento, devendo o Utilizador proceder ao pagamento da consulta no momento da marcação.

Após a marcação da consulta ao domicílio, será notificado automaticamente pela nossa plataforma. As consultas são aceites automaticamente, porém, o Profissional de Saúde, ou a Doctorino, podem, a seu critério, cancelar a mesma. Para estes casos, não se aplica a taxa de cancelamento (ver Tabela 1).

Na data e horas marcadas, é da responsabilidade do Profissional de Saúde comparecer na morada providenciada pelo Utilizador. O Utilizador é responsável por fornecer a morada correta do seu domicílio. Neste sentido, a Doctorino não se responsabiliza pela não comparência de ambas ou alguma das partes no dia e hora marcados.

Caso o Utilizador não se encontre disponível para dar início à consulta, na data e hora marcadas, o Profissional de Saúde tem liberdade para determinar o período de tolerância para o atraso. Após este período, o Profissional de Saúde reserva-se ao direito do não comparecimento do Utilizador. Nesta situação, não lhe será restituído o valor pago pela consulta.

4. Cancelamento e Reagendamento de Consultas ao Domicílio

O Utilizador tem o direito a cancelar a sua marcação até 24 horas úteis antes da data e hora acordadas. Qualquer pedido de cancelamento que ocorra após o período estabelecido, implica a não restituição do valor total pago pela consulta.

Caso o Utilizador cancele a consulta no prazo a que tem direito (i.e., até 24 horas úteis antes da data e hora marcadas), a Doctorino devolverá o valor recebido, ao qual deduzirá uma taxa variável de cancelamento calculada conforme o disposto na Tabela 1.

Tabela 1 - Taxa de Cancelamento aplicável a Videoconsultas

Preço da videoconsulta Total taxa de Cancelamento (c/ IVA a 23%)
€30.00 €4.52
€35.00 €4.84
€40.00 €5.17
€45.00 €5.49
€50.00 €5.81
€55.00 €6.13
€60.00 €6.46
€65.00 €6.78
€70.00 €7.10
€75.00 €7.43
€80.00 €7.75
€85.00 €8.07
€90.00 €8.39
€95.00 €8.72
€100.00 €9.04

5. Devoluções

Na eventualidade da marcação videoconsultas ou consultas ao domicílio por engano, ou que não sejam as adequadas às necessidades do paciente e por isso não possam ser realizadas, a Doctorino restitui o valor pago, ao qual é retirado uma taxa que reflete os custos de transação. O valor da taxa transacional é de 5% do valor total da consulta.

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